segunda-feira, 9 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A PRÁTICA
PEDAGÓGICA SE TORNA UMA EXIGÊNCIA DA RELAÇÃO TEORIA/PRÁTICA SEM A QUAL A TEORIA
PODE VIRAR UM BLÁ BLÁ BLÁ E A PRÁTICA ATIVISMO. (...)
É PRECISO, SOBRETUDO, QUE O
EDUCADOR ASSUMA-SE COMO SUJEITO NA PRODUÇÃO DO SABER E SE CONVENÇA
DEFINITIVAMENTE QUE ENSINAR NÃO É TRANSFERIR CONHECIMENTO, MAS CRIAR AS
POSSIBILIDADES PARA A SUA PRODUÇÃO OU SUA CONSTRUÇÃO.
(Paulo Freire)
THE BODY
Stephen King
@@@@@@@@@@@@@@
Eu penso comforme o tempo
Eu danço conforme o passo
Eu passo conforme o espaço
Eu amo conforme a fome
Eu como conforme a cama
Eu sinto conforme o mundo
Mas no fundo,Eu não me conformo
Martha Medeiros
@@@@@@@@@@@@@@
4º MOTIVO DA ROSA
Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.
(Cecília Meirelles)
@@@@@@@@@@@@
O MUNDO QUER-ME MAL PORQUE NINGUÉM
TEM ASAS COMO EU TENHO! PORQUE DEUS
ME FAZ NASCER PRINCESA ENTRE PLEBEUS
NUMA TORRE DE ORGULHO E DE DESDÉM
PORQUE O MEU REINO FICA PARA ALÉM...
PORQUE TRAGO NO OLHAR OS VASTOS CÉUS
E OS OIROS E CLARÕES SÃO TODOS MEUS!
PORQUE EU SOU EU E PORQUE EU SOU ALGUÉM
Florbela Spanca
@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário